quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto de Literatura (ativ.3.6)

Justificativa: A partir de um projeto institucional de literatura , optei por trabalhar especialmente com a autora Ruth Rocha, por se tratar de uma literatura que atendia bem à idade dos alunos. E por que muitos dos alunos envolvidos já conheciam um pouco sobre ela e tinham necessidade e interesse em um aprofundamento na sua obra e vida.
Objetivos: Proporcionar ao aluno  interação com a literatura infantil, facilitar oportunidades de aprimorar o gosto pela leitura, assim como possibilitar a aplicação de diversas estratégias de leitura .
Desenvolvimento: Inserido nas aulas de Língua Portuguesa, consiste em valorizar todos os textos utilizados em sala de aula e fora dela. Assim como oportunizar através de atividades específicas, as leituras de obras sugeridas para a idade utilizando-as como suportes textuais e fonte de conhecimentos específicos. Conhecer a biografia e obra de Ruth Rocha.
Recursos: Aparelho de áudio ,computadores da sala de inclusão,               mídias digitais (http://br.youtube.com/watch?v=jvJnrim4AJY) internet (http://www2.uol.com.br/ruthrocha/historias_05.htm)
Avaliação: Diária ( participação)
                  Trabalhos em grupo
                  Atividades individuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário